Respondemos as dúvidas mais comuns a respeito do enxaguante bucal para que
você possa incorporá-lo em sua rotina de cuidados bucais e garantir hálito fresco,
eliminar germes e bactérias que causam cáries e outras doenças da boca e prevenir
aquela dor de dente chata, entre outras coisas.

Número 1

Enxaguante e antisséptico
bucal são a mesma coisa?

Sim, são a mesma coisa. O produto também pode receber o nome de enxaguatório e funciona eliminando germes e bactérias da boca que causam o mau hálito e outras doenças.

Número 2

Como o enxaguante bucal
mata as bactérias?

Os nossos enxaguantes bucais contam com substâncias com ação antisséptica, que impedem a formação das placas bacterianas, muito prejudiciais para a saúde bucal. Os produtos que contam com flúor ainda garantem uma barreira protetora contra as cáries. Assim, você fica livre de germes e bactérias.

Número 3

Qualquer pessoa pode usar?

O enxaguante bucal é um ótimo complemento para a escovação dental e todo adulto está liberado para usar. Já as crianças precisam esperar até os 12 anos - antes disso, mantenha fora do alcance. Recomendamos o uso duas vezes ao dia após as principais refeições. Pessoas sensíveis a ingredientes na fórmula devem consultar um dentista.

Número 4

Posso deixar de usar
escova de dente e fio dental?

Nãããão! O enxaguante bucal não substitui a escovação e a limpeza com fio dental, mas ajuda a limpar lugares da boca em que a escova não chega. É, portanto, um importante complemento que combate os germes e bactérias que prejudicam a sua saúde bucal. Lembrando que a recomendação é usar duas vezes ao dia após as principais refeições.

Número 5

Quantas vezes ao dia devo usar?

A fórmula perfeita é a seguinte: escovou os dentes? Utilize o enxaguante bucal. Fez uma refeição? Pode fazer o bochecho. Ou seja, pelo menos três vezes ao dia - mas não há limite de uso.

Número 6

Posso usar todos os dias?

Sim, tanto os enxaguantes com álcool quanto os sem álcool. As versões com álcool dão a sensação de frescor mais intensa e algumas pessoas podem não curtir tanto. Se for o seu caso, é só optar pelo tipo sem álcool.

Número 7

O que significa uma
proteção completa da boca?

Significa um cuidado com a totalidade da boca, e não só dos dentes. A proteção do nosso enxaguante bucal é 360° porque possui um ingrediente com ação antibacterial que alcança toda a boca, além de agir contra as bactérias causadoras de mau hálito e garantir refrescância. Ou seja, boca totalmente saudável.